fbpx

Viaje com segurança!

A terceira idade, para muitos, significa uma fase de cuidar de si mesmo ou curtir a vida de forma mais tranquila. Afinal, os filhos já saíram de casa e muitos idosos se encontram sozinhos, seja porque o casamento não deu certo e se divorciaram, seja porque os companheiros ou familiares já partiram. 

Independente dos motivos, é preciso lembrar que estar sozinho nessa idade não significa solidão. Pelo contrário! Há diversas opções para que você possa curtir essa fase da melhor forma, como viajar com grupos de terceira idade, que é uma ótima oportunidade para fazer novas amizades. Pois nada melhor do que conhecer pessoas que estão na mesma fase de vida que a gente e que entendem o nosso momento, não é verdade?

Se você se animou com a ideia, é preciso se atentar a alguns detalhes para que corra tudo bem com sua viagem e você possa aproveitar ao máximo o seu passeio:

  1. Definindo o destino – escolha grupos que vão para destinos com voos com menos conexões possíveis, pois podem tornar a viagem cansativa. Claro que em casos como a Ásia, por exemplo, não há alternativa: o tempo da viagem é longo e há muitas paradas. É preciso se preparar emocionalmente e fisicamente.
  2. Escolha viagens mais tranquilas, onde você consiga ficar mais tempo em um local para curtir com tranquilidade.
  3. Autorização médica – vale lembrar que a saúde deve estar sempre em primeiro lugar! Então consulte seu médico e faça um check up antes de viajar. É obrigatório ainda fazer um seguro viagem, que irá garantir assistência médica diante de qualquer imprevisto.
  4. Calcule o tempo que ficará em viagem para levar um estoque suficiente dos seus medicamentos. Separe uma certa quantidade dos remédios e leve-os com você em sua mala de mão, em caso da bagagem ser extraviada. 
  5. Leve uma muda de roupa também na bagagem de mão – que é o mesmo caso dos medicamentos – no caso de extravio da mala.
  6. Ficar atento ao cartão de crédito, pois é comum os idosos serem alvo de golpes e assaltos.
  7. Dê preferência para viagens em grupo do que sozinhos para que esteja sempre em segurança.

Vale lembrar que pessoas acima de 60 anos não têm direito a passagens aéreas de graça. O que acontece é que eles têm embarque prioritário. Já no caso do transporte rodoviário e por barco, há o direito à gratuidade desde que a renda mensal seja igual ou inferior a dois salários mínimos. Mas são apenas dois assentos por veículo.

Matéria baseada no Viaje na CBN

https://www.gazetaonline.com.br/cbn_vitoria/comentaristas/viaje_na_cbn/2019/05/viagens-na-terceira-idade-como-viajar-com-seguranca-1014181146.html

Veja mais dicas em nosso e-book de viagens: 

Leave a Comment