fbpx
foto de uma mesa com um notebook aberto na tela do site Bem Te Quero. Vemos uma mão acima do teclado.

“Bem te quero 60+”: uma plataforma para ajudar os maduros a serem protagonistas de suas próprias histórias!

Dois médicos apaixonados pela vida e pelo cuidar, preocupados em promover qualidade de vida às pessoas com 60 anos ou mais, criaram um ambiente virtual seguro e prático, que oferece serviços dedicados à maturidade, por meio de profissionais qualificados e produtos que facilitam a rotina dos seniores. Fortalecer essa geração é o propósito do casal Julia De Stéfani Cassiano, oncologista, e Vinícius L. E. Faria, psicogeriatra, ao desenvolver a plataforma Bem te quero 60+. “Nas consultas com nossos pacientes e no convívio com nossos familiares, percebemos uma grande demanda de pessoas pedindo indicações de profissionais especializados em longevidade, relatando certa dificuldade de encontrar serviços de qualidade que possibilitassem maior autonomia no seu dia a dia. Isso ficou ainda mais evidente durante a pandemia da COVID-19. Um exemplo real que todos observaram foi a demanda por serviços de confiança que pudessem acompanhar os maduros durante a realização de exames médicos ou consultas e até mesmo para auxílio em compras de supermercado e farmácia”, conta Vinicius.

“Além disso, o público 60+ deseja mais independência para fazer suas escolhas e organizar sua rotina. Sabemos que qualidade de vida e bem-estar fazem parte de um conceito ampliado de saúde, que abrange também desenvolvimento pessoal, lazer, locomoção e entretenimento. Na Bem te quero 60+, os maduros podem encontrar soluções para aprender algo novo, para se divertir e para interagir mais, além de cuidar de problemas de saúde preexistentes e inclusive cuidar da saúde física e mental de forma preventiva”, explica Julia. 

Lançada em maio deste ano, de acordo com a médica, a plataforma foi totalmente pensada e desenhada a partir de uma série de pesquisas com colegas de profissão, potenciais usuários do site, amigos e familiares. Além disso, o casal de médicos preocupou-se em contratar uma consultoria especializada no consumidor sênior para que a plataforma fosse construída com foco na experiência do cliente 60+. “A usabilidade do site e sua estrutura intuitiva permitem que os próprios maduros sintam-se confortáveis para navegar e contratar serviços/atendimentos que melhor lhe atendam,’ diz a oncologista.

De acordo com ela, muitas vezes, as pessoas não sabem exatamente qual é o melhor serviço ou profissional para atender sua queixa ou necessidade. Para facilitar essa procura, a plataforma Bem te quero 60+ foi construída em formato inovador, fugindo do tradicional “catálogo de profissionais”. No site www.bemtequero.com as pessoas encontram quatro grandes categorias que auxiliam sua busca: “Quero mais saúde e bem-estar”, “Quero ter mais atividades”, “Quero cuidar de quem cuida” e “Quero cuidados em casa”. Dentro de cada uma dessas categorias, existem os “botões de solução”, que são espaços onde os clientes podem encontrar diferentes profissionais e serviços que se propõem a solucionar uma demanda específica. Todos os serviços que estão na plataforma foram selecionados pela curadoria dos médicos fundadores, Julia e Vinicius.

O casal explica: “Na categoria “Quero ter mais atividade”, há um botão de solução chamado “Quero aprender algo novo”. Nesse espaço, a pessoa vai encontrar um Curso de oratória e um curso de português – para quem quer melhorar a comunicação, também vai encontrar um curso de celular – para quem quer aprender a navegar em ambientes virtuais, fazer compras online e interagir com seus familiares e amigos através das plataformas de videochamadas, driblando o isolamento e a solidão, reflexos da pandemia da COVID-19”.

Ainda pelas consequências que o distanciamento social trouxe, ambos observaram um aumento de casos de ansiedade e depressão entre os maduros. Com o objetivo de contemplar a saúde mental de forma mais acolhedora e integral, o casal criou o botão de solução chamado “Quero mais alegria de viver”, localizado na categoria “Quero mais saúde e bem-estar”. Neste ambiente, estão serviços de atendimento com psicólogo e com psiquiatra especialistas em longevidade, como também um Centro de convivência (Daycare) para quem quer se presentear com atividades recreacionais com música, atividades instrumentais, cultivo de horta e jardinagem, terapia ocupacional, socialização, atividade física, entre outros.

o casal Vinícius e Júlia posando para a foto
Vinícius L. E. Faria, psicogeriatra, e Julia De Stéfani Cassiano, oncologista

De acordo com os fundadores da Bem te quero 60+, a plataforma é uma grande aliada do público maduro, que pode se conectar, conhecer e contratar serviços focados em Longevidade, de forma prática e segura. Além disso, o outro grande objetivo da Bem te quero 60+ é valorizar e contribuir com a carreira de profissionais e desenvolvedores de serviços dedicados à maturidade. “Percebemos o gap que existe no mercado prateado: de um lado está o público 60+, carente por serviços desenvolvidos especialmente para eles, e do outro lado, profissionais e serviços especializados no envelhecimento e na longevidade, mas que estão dispersos, não conseguem se comunicar e atingir os maduros. A Bem te quero 60+ é a ponte que conecta e facilita esse encontro”, esclarece Julia.

Todos os serviços, atendimentos e produtos que estão na plataforma foram selecionados pela criteriosa curadoria do casal de médicos fundadores. No site, há a descrição de cada serviço disponível, assim como os valores de cada um. O pré-agendamento é realizado no próprio site de forma gratuita, sendo que a confirmação da consulta ou do serviço é realizada pela equipe do profissional que irá atender o cliente. Por enquanto, os atendimentos estão disponíveis apenas para a região de Ribeirão Preto (SP), mas o casal já tem planos de expansão para outras cidades e estados, iniciando por São Paulo.

Para mais informações:

www.bemtequero.com

Redes sociais:

https://www.instagram.com/bemtequero60/

Leave a Comment