fbpx
idosa conversando via Whats App

WhatsApp Solidário

A pandemia de coronavírus fez o  Polo Cultural da Terceira Idade, no Cambuci, suspender as suas 22 oficinas presenciais. Mas, como forma de não deixar os idosos se sentirem só neste período de necessário isolamento social, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, lançou em março o “WhatsApp Solidário”, projeto que visa reunir grupos de idosos.

E deu tão certo que muitos participantes têm se divertido durante a quarentena:

Vídeo: idosos se divertem na quarentena

O “WhatsApp Solidário” encaminha ao grupo todas as manhãs orientações sobre prevenção, dicas de bem-estar e qualidade de vida, com vídeos temáticos sobre culinária, jogos on-line, filmes, yoga, teatro, aulas de dança e jogos de memória, entre outros.

Um dos objetivos é mobilizar os idosos a realizarem atividades dentro de suas casas e a compartilharem com o grupo as experiências em vídeos, áudios e textos, todos os dias. A proposta, além de disponibilizar as atividades, que antes eram realizadas presencialmente no Polo, e, assim, manter o convívio e seus laços afetivos. 

O projeto reúne cerca de 250 usuários do Polo Cultural da Terceira Idade, do programa “Espaço Longevidade” e do Grande Conselho Municipal do Idoso.

Os interessados em aderir ao WhatsApp Solidário devem entrar em contato:

Polo: (11) 3207-9713 ou pelo e-mail polocultural@prefeitura.sp.gov.br

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Leave a Comment