fbpx

Jaguariúna, a cidade amiga do idoso

Para quem está pensando em mudar de cidade para morar, com o objetivo de desfrutar melhor da Terceira Idade, Jaguariúna pode ser uma boa opção: a Organização Mundial da Saúde (OMS) a reconheceu oficialmente como Cidade Amiga do Idoso. O título é destinado a municípios que desenvolvem ações pelo bem-estar e qualidade de vida de quem já passou dos 60 anos de idade.

Com foco na melhora da saúde por meio do esporte – um dos fatores para a conquista do reconhecimento -, o Programa Viva Melhor, da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna, incentiva ainda o lazer para pessoas com mais de 60 anos. A cidade conta também com diversos equipamentos em áreas públicas voltados a esse público, como academias ao ar livre e outros.

Jaguariúna se destacou ainda em 2022, com a coreografia “Elegância Executiva”, do grupo do Programa Viva Melhor da cidade, que conquistou o título do Campeonato Estadual nos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizados na cidade de Pindamonhangaba (SP), com a participação de 15 cidades do Estado de São Paulo.

Em março deste ano, a Prefeitura realizou o 1º Festival de Natação para a Terceira Idade (acima de 60 anos), no Parque Serra Dourada. A competição serviu de seletiva para o JOMI. 

Com o reconhecimento, Jaguariúna passou a compor uma seleta rede global de Cidades Amigas dos Idosos, composta por 520 municípios em 37 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Fonte:

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/especial-publicitario/prefeitura-de-jaguariuna/jaguariuna-uma-cidade-em-movimento/noticia/2023/04/18/jaguariuna-e-reconhecida-como-cidade-amiga-do-idoso.ghtml

Leave a Comment