fbpx

Blogueira de 80 anos incentiva o autocuidado e o bem-estar na terceira idade

Quando pensamos em influencers digitais de sucesso, logo vem à cabeça mulheres de, no máximo 30 anos, não é verdade? Mas, Coracy Arantes, aos 80 anos, prova que carisma não tem idade: conquistou mais de 4 milhões de seguidores no TikTok, mais de 490 mil inscritos no YouTube e mais de 149 mil no Instagram ao incentivar que cuidar da beleza e se sentir bem com o próprio corpo deveriam ser algo natural também na terceira idade. 

Além de dar dicas de maquiagem e de receitas, ela posta fotos de lingerie e quebra tabus relacionados aos idosos. No ano passado, Cora participou de uma vivência fotográfica sensual, que compartilhou em seu Instagram: “Essa experiência que tive foi espetacular. Me conectei comigo mesma e me senti ainda mais mulher !!! A minha autoestima aumentou e me senti livre e radiante. Ser mulher é um ato de resistência e poder, sempre priorizei a minha essência e nunca deixei de fazer nada por conta de opiniões alheias, e ao final dessa sessão de fotos eu me sinto completa e restaurada, a minha energia está completa. Mulheres, nunca deixem nada abalar sua vaidade e autoestima. Vocês são perfeitas do jeito que são e não há quem diga o contrário”. 

E não pense que o fato de ser idosa impeça Coracy de acompanhar o que está acontecendo nas redes sociais: suas resenhas de produtos para pele idosa são de lançamentos do mercado, além de estar por dentro das dancinhas e trends do momento. Exemplo disso, é que ela também resenhou a tão polêmica base da WePink, marca da influencer Virgínia Fonseca, reprovando o produto.

Como tudo começou

Natural de Itumbiara (Goiás), atualmente ela mora em São José dos Campos, em São Paulo. Trabalhou como cabeleireira, profissão que amava, mas, que acabou abandonando para cuidar do marido diagnosticado com câncer. Ela começou então a se sentir para baixo e, depois do falecimento do seu parceiro, Coracy acabou entrando em uma depressão.

Em 2019, ela estava assistindo o programa Encontro (TV Globo), quando se deparou com uma história parecida com a sua: uma mulher que também tinha depressão e que usou as redes sociais para superar a doença.

Na época, Cora conversou com o neto, Gabriel, que a incentivou a fazer vídeos, aprender a mexer nas redes sociais e ter um celular. Ela começou então a focar no empoderamento da mulher idosa e promover a ideia de que envelhecer não é um empecilho para o bem-estar, pelo contrário: ao mostrar como beleza e sensualidade não têm nada a ver com a idade, passou a ajudar diversas mulheres a se amarem na terceira idade. 

Assim, começou a conquistar o público de todas as idades e, dessa forma, a depressão da influencer começou também a ser superada. Uma das grandes mensagens que Cora enfatiza é sobre não se importar com as críticas, como a que postou em seu Instagram no Dia Internacional das Mulheres (8/3): “A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que penteia os cabelos. A beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. A beleza de uma mulher não está nas marcas do seu rosto mas está refletida na sua alma. Está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros. A beleza de uma mulher, com o passar dos anos, apenas cresce. Você é essa mulher extraordinária e fenomenal, acredite e vença todos os obstáculos”.

https://www.instagram.com/blogdacora/

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2023/03/21/interna_nacional,1471440/blogueira-da-terceira-idade-idosa-da-dicas-de-beleza-na-internet.shtml

Leave a Comment