fbpx

Avós da Razão: um canal para te mostrar que envelhecer pode ser um processo divertido e leve!

No dia 26 de julho foi comemorado o Dia dos Avós e nada mais oportuno que compartilhar um canal inspirador: o Avós da Razão, no Instagram @avosdarazao (com 215 mil seguidores), YouTube (mais de 88 mil inscritos) e também Facebook (mais de 77 mil seguidores) com o mesmo nome @avosdarazao, com mais de 70 mil seguidores. As redes sociais e o canal no YouTube foram criados por três amigas (amizade que dura mais de 50 anos), em 2018: Gilda 80 anos, Helena 93 e Sonia 84. Com vidas interessantíssimas muito à frente do seu tempo e com um senso de humor ácido e inteligente, longe dos padrões daquele estereótipo da “vovó” que conhecemos, elas têm um ponto em comum, que faz dos canais um sucesso: a imensa alegria de viver! Como missão, elas têm o intuito de divertir, inspirar e ‘falar de tudo um pouco’, mostrando que envelhecer pode ser de forma divertida e leve!

Além disso, segundo elas, os vídeos do YouTube têm o objetivo de quebrar paradigmas sobre o processo do envelhecimento e sobre a velhice e as três respondem perguntas que são enviadas pelo WhatsApp (11) 99013-6733 (veja mais: https://www.youtube.com/watch?v=kV3ZQZlgsEE).

Como elas dizem no descritivo do canal: “Queremos dar voz a mulheres e homens mais velhos e provar que pode ser muito bom envelhecer. Esse será um exercício de todas nós para deixar registrado porque e como é possível envelhecer sem preconceitos e estereótipos. Com novas Avós da Razão, com novas gerações de velhas, e assim teremos uma grande biblioteca audiovisual do envelhecimento de várias gerações. Avós da Razão vai além de nós. Ele foi criado para você e por você”. E elas deixam a reflexão: “Quem sabe amanhã você será uma das avós da razão?”.

Em suas redes sociais, elas compartilham também receitas, dicas de leituras, momentos de diversão e lazer e, assim, vão mostrando que a vida dos avós deve ser desfrutada como merecem! E, mais do que isso, provam que os idosos não devem se sentir limitados em nada por conta da idade, como mostrou Gilda em um dos últimos posts do @avosdarazao: ela decidiu fazer sua primeira tatuagem, aos 80 anos, em um local inusitado: na cabeça! “E foi para comemorar a vida e a liberdade de ser e fazer o que quer! (…) E outra coisinha tatto não é coisa só para jovem não”, diz o post. Sônia também tatuou: já tinha três, sendo que a primeira tatuagem foi feita aos 60 anos, e quando decidiu fazer a quarta, é que Gilda se animou e decidiu fazer junto com a amiga. Confira: https://www.instagram.com/p/CgemVrvgU1C/

Siga essas queridas e divertidas avós:

https://www.youtube.com/c/AvósdaRazão

https://www.instagram.com/avosdarazao/

https://www.facebook.com/avosdarazao

Leave a Comment