fbpx

46ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, acontece até o dia 2 de novembro

Quem adora cinema poderá curtir, até o dia 2 de novembro, a 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que traz ao público brasileiro uma seleção de lançamentos do cinema mundial contemporâneo, sendo muitos deles com passagem por importantes festivais. 

Ao todo são 223 títulos, de 60 países, contemplados pela edição deste ano, entre longas de ficção, documentários e séries. O evento, que é um dos mais aguardados pelos cinéfilos da capital paulista e de todo o país, conta com sessões em um circuito de 12 salas de cinema, entre elas o CineSesc.

A programação da Mostra conta com exibições presenciais e também em plataforma digital.

A sala do CineSesc recebe ao todo 50 filmes durante a 46ª Mostra Internacional de Cinema, com três a quatro sessões por dia, exceto em 30/10, em função do segundo turno das eleições (a unidade estará fechada). A venda de ingressos acontece no site do evento e terá desconto de meia-entrada para quem possui a credencial plena do Sesc, que deverá ser apresentada na entrada da sala para as sessões do CineSesc. 

Entre os destaques da primeira e segunda semana de exibições da Mostra, estão o longa da realizadora espanhola Carla SImón “Alcarràs”, vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim, e a produção sueca “Triângulo da Tristeza”, filme de Ruben Östlund que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes e foi o título escolhido para a noite de abertura da 46ª Mostra.

As séries também ganham espaço nesta edição do evento, com destaque para o lançamento de “The Kingdom Exodus”, produção do premiado cineasta dinamarquês Lars Von Trier que terá os dois primeiros episódios exibidos no CineSesc no dia 26/10, às 18h15.

O diretor Arnaldo Jabor, que faleceu neste ano, era um realizador inquieto em sua visão crítica sobre a sociedade brasileira. Em sua homenagem, a Mostra exibirá um de seus clássicos, Eu Te Amo, filme de 1980. O longa-metragem será apresentado na Cinemateca Brasileira, na quinta-feira (27), às 19h40, juntamente com um curta-metragem feito por sua filha, Carolina Jabor, com trechos selecionados de seu depoimento para o ciclo Memórias do Cinema, da Mostra.

A 46ª Mostra homenageia também a cantora e atriz Doris Monteiro, protagonista de Agulha no Palheiro (1953), de Alex Vianny, com o Prêmio Leon Cakoff. Restaurado pela Cinemateca Brasileira, o filme será projetado na instituição.

A programação completa do evento pode ser conferida no link: https://www.sescsp.org.br/projetos/46a-mostra-internacional-de-cinema-em-sao-paulo/

Atenção a quem for conferir de casa

Para quem for assistir online, a transmissão acontece pelas plataformas Sesc Digital e Spcine Play, mas é preciso atenção: são disponibilizados 10 e sete títulos, respectivamente, para acesso gratuito, sendo que cada filme está limitado a 1.500 visualizações. Portanto, programe-se e aproveite!

Entre os destaques, estão o belga premiado em Berlim “Corações Gentis” e o indiano “Tartaruga Sob a Terra”. 

Informações:

Sala do CineSesc 

Clique aqui para conferir a programação da Mostra no CineSesc (venda de ingressos diretamente pelo site https://46.mostra.org/)

#CinemaEmCasa

Acesse sescsp.org.br/46mostra para assistir aos títulos da Mostra disponíveis na coleção Cinema em Casa da plataforma Sesc Digital.

Fonte: https://www.sescsp.org.br/cinesesc-na-46a-mostra-internacional-de-cinema-de-sao-paulo-2/

Leave a Comment