Opções de diversão para permanecer em casa, em tempos de coronavírus
O momento não é de pânico, mas, evitar sair e permanecer em casa são medidas preventivas de segurança da sua saúde para que você não seja contaminado com o coronavírus.
Para que possa lidar com essa fase da melhor forma, separamos algumas dicas para que você use e abuse da internet lidando com esse momento de reclusão de forma leve, com diversão e muito aprendizado! Confira:
Jogos online:
Aqui no LongeViver temos diversas opções, como o clássico jogo de cartas Paciência, o Dominó, Tetris e o Pacman. Confira todos os nossos games, clicando aqui!
Cursos online:
Chegou o momento de deixar o receio de lado e entrar de vez no mundo digital para encarar essa quarentena da melhor forma! Hoje, diversas plataformas, como forma de contribuir com a população, estão disponibilizando cursos online gratuitos. Veja:
A Casa do Saber disponibiliza até o dia 18/04 todos os seus cursos e palestras para moradores de São Paulo e Rio de Janeiro. São diversos temas, como filosofia, educação, gestão de negócios, entre outros.
A Fundação Bradesco entrou nessa onda de colaboração e oferece cursos gratuitos online de administração, gestão de projetos, empreendedorismo, entre outros.
No site da Fundação Getúlio Vargas, você também encontrará ótimas opções para passar essa fase em casa: como planejar a aposentadoria, como organizar o orçamento familiar e como fazer investimentos são alguns dos temas.
O Instituto Êxito também está se solidarizando com a questão e oferecendo gratuitamente seus cursos online: desde empreendedorismo a doces criativos!
No SENAI você encontrará alguns cursos, que também estão sendo oferecidos gratuitamente por conta desse momento. Vale conferir!
Com o slogan “Experimente, invente, crie e se divirta” em seu site, a Faber-Castell está disponibilizando até 19/4 cursos de criação de personagens, lettering, dicas de composição, entre outros.
Passeios virtuais:
O Museu do Louvre, do Vaticano e a Pinacoteca di Brera estão disponibilizando tours online para os internautas!
Livros online e audiobooks
Quem gosta de ler vai adorar as opções de audiobooks e livros digitais que diversos sites oferecem:
Lelivros – o site oferece livros gratuitamente para serem lidos em formato digital – basta escolher a obra e fazer ‘download’ do material no formato PDF (para ler pelo computador ou celular).
Toca livros – é preciso instalar um aplicativo do site no celular para poder ter acesso aos audiobooks. Há diversas opções gratuitas e pagas.
O Ubook também é uma plataforma de audiobooks, mas funciona por assinatura mensal. Por R$29,90/mês, o usuário tem acesso aos livros falados.
Quem tiver dispositivos de livros digitais, como Kindle (Amazon) ou Lev (Saraiva), deve usar e abusar do recurso e colocar a leitura em dia! Inclusive, a Amazon está oferecendo alguns e-books de graça também, por conta desse momento. Aproveite!
Psicologia
A Chave da Questão, site de atendimento psicológico online, está transmitindo uma conversa ao vivo pelo Instagram todos os dias as 21hs. Entra lá:
Música, shows, diversão
Quem canta, os males espanta, não é verdade? Então nada melhor do que aproveitar, até o dia 29/3 dos shows que o Festival Música em Casa disponibilizará diariamente em seu instagram.
O Spcine Play, uma plataforma de filmes e festivais de cinema, disponibilizará por 30 dias diversos conteúdos exclusivos da programação cultural da cidade de São Paulo, com shows, espetáculos, palestras e performances.
As TVs por assinatura Sky, Vivo e NET/Claro liberaram diversos canais para ajudar você a ter mais opções de entretenimento em casa!
Teste de coronavírus
Labi exames está oferecendo gratuitamente o teste para COVID-19 em domicílio em pacientes acima de 80 anos, residentes dentro da área de cobertura do laboratório. Para solicitar, é preciso preencher um cadastro com formulário médico e checar a disponibilidade do laboratório (serão realizados apenas 10 testes por dia). Saiba mais.
E lembre-se: o momento é de permanecer temporariamente em isolamento, mantendo distância de todos, principalmente dos netos, que são potenciais transmissores da doença.
Cada um fazendo a sua parte, mais rapidamente passaremos por essa situação!