Aplicativos de transporte, tipo Uber, atendem especificamente a terceira idade
Aplicativos como o Uber surgiram para facilitar a vida de muitas pessoas, que buscam autonomia e precisam se deslocar. Mas há ainda quem tenha receio de utilizá-los, principalmente o público da terceira idade, que sente dificuldades com a tecnologia, por ser algo utilizado no celular, além da sensação de falta de segurança, ocasionada pelos motoristas jovens, que muitas vezes não têm paciência para aguardar o idoso entrar ou sair do carro.
Pensando nisso, dois aplicativos foram desenvolvidos para atender especificamente pessoas com mais de 50 anos e prometem trazer mais tranquilidade a quem precisa do serviço de táxi: NonniCar (www.nonnicar.com.br) e Euvô (www.euvo.com.br). Ambos têm como diferencial o atendimento específico a essa faixa etária: ao buscar o cliente no local indicado, o motorista o ajuda a entrar e sair do carro com total segurança. No caso do Euvô, é possível ainda solicitar o acompanhamento do motorista também em exames e consultas médicas, quando nenhum familiar puder acompanhá-lo, e até mesmo para passeios, museus, entre outros. Além disso, um dos diferenciais é que os motoristas da Euvô são preferencialmente 50+ e recebem treinamento específico.
Já no NonniCar, há comandos de voz, agendamento do serviço e também é possível selecionar os seus motoristas preferidos para as solicitações futuras.
Os aplicativos podem ser baixados no Google Play ou na App Store (para quem tem iPhone).