fbpx
Neto beijando avo

Novos avós, um brinde aos novos modelos de maturidade!

Eu lembro com muito carinho dos meus avós e sempre cultivei o contato do meu filho com seus avós, como terapeuta de casal e de família, sempre estimulo o convívio de noras e sogras, genros e sogros para que os netos tenham o máximo de convívio com os avós.

Minhas memórias são regadas de boas lembranças, de preparos para festejos com minha avó materna, de estórias de assombração com minha avó paterna, do cultivo da terra, de ter tomado gosto com os cheiros das folhas e frutos, de conhecer uma árvore pelo seu aroma. Sim, estes são alguns dos legados que recebi dos meus avós.

AMOR DE AVÓS

Muito se fala que amor de avós é amor de pais melhorado, que amor de avós é o melhor remédio. Para mim, tudo isto é poético, amor de avós é um amor passado a limpo, um amor maduro, continuidade da nossa essência.

Temos o dia dos avós, que é 26 de julho, justo, pois, nesta data, os netos estão de férias: quantas lembranças eu tive das minhas férias na casa dos meus avós, quantos momentos meu filho também viveu isto.

Enfim, minha gratidão aos avós, avós de sangue, avós de afinidade, avós adotados. Sempre um presente termos avós por perto.

APOIO É FUNDAMENTAL

Agora como sexóloga, meu recadinho para você, filho/a, nora, genro: respeitem as escolhas dos avós, dos seus pais, principalmente se estão viúvos ou divorciados. Permitam que eles namorem novamente, apoiem suas novas possibilidades, não exijam tanto, tampouco façam joguinhos emocionais, aceitem os nãos, não precisamos colocá-los nos modelos pré estabelecidos e, acima de tudo, sejamos gratos simplesmente pela sua existência.

Um brinde aos novos avós e a toda forma de amor!

Lelah Monteiro 

Desde sempre apaixonada por pessoas, se aprofundou ao longo dos anos. Sexóloga; Psicanalista; Fisioterapeuta; Educadora sexual; Terapeuta de casais, de família e sexual; Especialista em violência, abuso e exploração sexual; Hipnóloga Clínica, atuante nas áreas de disfunções sexuais e fobias.

Leave a Comment