Bingo virtual é alternativa de diversão a idosos na pandemia
Você adorava passar tardes no bingo com os amigos, mas com a pandemia teve que abrir mão dessa diversão? Que tal participar de uma versão alternativa de bingo on-line, que reúne idosos de diferentes regiões do país através de uma plataforma de videoconferência na internet, chamada Pandebingo?
A iniciativa faz parte do projeto Divertidosos, site criado em 2013 pelo aposentado Guilherme Gargantini, hoje aos 80 anos, e pela webdesigner Monika Dunko, que tem como proposta incluir digitalmente idosos.
O Pandebingo surgiu em junho, quando o aposentado teve a ideia de reunir os amigos por meio do bingo virtual com presentes doados por “divertinautas”, como são chamados os idosos que integram o portal, além de empresas de São Paulo e Região Metropolitana da Baixada Santista. O objetivo é amenizar a solidão que o isolamento vem causando, principalmente aos idosos, e consequentemente evitar a depressão.
A participação no bingo, que já está na 12ª edição, é gratuita e feita pelo Google Meet, um serviço de vídeo chamada on-line do Google. Mas, calma se você não entende nada de tecnologia: há explicações que o Divertidosos disponibiliza sobre o uso do Google Meet, além de informações sobre como participar, doações e retirada de prêmios para quem não for morador da Baixada Santista: https://divertidosos.com.br/novidades/tudo-o-que-voce-queria-saber-sobre-o-pandebingo-e-tinha-vergonha-de-perguntar/.
Os encontros virtuais acontecem aos sábados, às 17h, e as inscrições devem ser feitas até as segundas-feiras que antecedem os eventos.
Para participar do bingo e receber a cartela virtual, basta enviar uma mensagem ao WhatsApp (13) 99172-4530 (Monika), com o seu nome, a cidade de onde você é e dizer que quer participar do Pandebingo. A entrega dos prêmios será combinada com cada ganhador.
Vale lembrar que itens perecíveis que fazem parte da premiação são destinados apenas a moradores da região.
Para mais informações, acesse: https://divertidosos.com.br/novidades/category/pandebingo/
Fontes:
2 thoughts on “Bingo virtual é alternativa de diversão a idosos na pandemia”