fbpx

Campanha Janeiro Branco: a vida pede equilíbrio!

Durante todo o mês de janeiro acontece o movimento social coordenado pelo Instituto que leva o nome do movimento: Janeiro Branco, dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. O objetivo da campanha é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental que, quando em equilíbrio, garante uma humanidade mais saudável, que pressupõe o respeito à nossa condição psicológica.

Por isso, este ano, em sua décima edição, o movimento traz como tema “A vida pede equilíbrio”, que tem o intuito de conscientizar a população para a importância da saúde mental e emocional, principalmente diante das mudanças nos dias de hoje, cada vez mais desafiadoras e aceleradas que exigem novas atitudes, novas habilidades, novos entendimentos e novos comportamentos!

Confira o vídeo oficial da campanha:

Janeiro: um mês inspirador para refletir sobre a vida

E você sabe por qual motivo o movimento é realizado em Janeiro? Por ser o primeiro mês do ano, é o momento em que inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e que se abrem nas vidas de todos nós.

A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e às quais desejamos concretizar.

Assim, durante o mês, o Instituto Janeiro Branco promove palestras, oficinas, cursos, workshops, entrevistas para a mídia, lives, caminhadas, rodas de conversa e abordagem de pessoas em todos os lugares: nas ruas, praças, igrejas, empresas, residências, academias, shoppings, hospitais, prefeituras, entre outros.

Entre em contato para saber mais e para participar!

Fonte: https://janeirobranco.com.br/

Leave a Comment