fbpx

Clube da Bengala recebe doações de equipamentos de apoio e ortopédicos para emprestá-los a quem precisa!

Ser a ponte entre doadores de equipamentos de apoio e ortopédicos e pessoas que precisam de tais recursos é o objetivo do Clube da Bengala, um projeto da ASSUMME (Associação para um Mundo Melhor). Tendo como lema “Em grupo você faz o que sozinho seria incapaz!”, a instituição foi fundada em 2014 por voluntários com conhecimento e experiência em trabalhos humanitários junto a abrigos de idosos (ILPI ) Instituição de Longa Permanência de Idosos.

Apesar do nome ser Clube da Bengala, os equipamentos recebidos e doados vão muito além das bengalas: cadeiras de rodas, camas hospitalares, muletas, andadores, botas ortopédicas, entre outros. A pessoa que solicitar algum recurso, poderá permanecer com o equipamento por prazo determinado de uma semana até três meses, podendo prorrogar o prazo por até duas renovações pelo mesmo período solicitado. É possível ficar definitivamente com o recurso após o tempo máximo de empréstimo (ou a qualquer tempo antes), desde que o interessado faça uma doação para o projeto (mínimo 75% do valor de um equipamento novo) para reposição de estoque. 

Para solicitar o recurso é preciso preencher o “Cadastro Beneficiário” no site https://assumme.org.br/beneficiario e aguardar resposta via WhatsApp (em torno de 2 dias úteis). Caso não haja o item desejado, o solicitante entrará em uma lista de espera. Há também um formulário para quem quiser doar algum equipamento: https://assumme.org.br/doador ou apoiar o projeto: https://assumme.org.br/parceiro

A instituição mantém ainda diversos outros projetos de arrecadação de itens para ajudar abrigos de idosos, como fraldas geriátricas, produtos de higiene, alimentos, entre outros, que são entregues durante as visitas do Caravaneiros da ASSUMME. Além dos  mantimentos, há ainda interação lúdica com música ao vivo e, quando possível, serviços de manicure, cabeleireiro e contador de estórias.

Saiba mais:

https://assumme.org.br/clubedabengala

https://assumme.org.br/

Leave a Comment