fbpx
diversos trabalhos manuais feitos por Dna Suely

Internet ajuda a despertar habilidades que podem estar adormecidas

Já divulgamos por aqui diversas dicas do que fazer na quarentena, como aprender coisas novas ou despertar habilidades por meio da internet.

Para motivá-los ainda mais a buscar novos aprendizados, trazemos hoje casos reais de maduros que se aventuraram pelo mundo virtual e acabaram descobrindo novos hobbies que estão ajudando-os a manter a saúde mental.  

É o caso da dona Suely Arakaki que, mesmo antes da pandemia, já utilizava a internet como fonte de inspiração de atividades para entreter a neta Beatriz, 11 anos, que passava as férias escolares na casa da avó. E assim, a jovem de 72 anos começou a aprender técnicas de pintura de telas, madeiras, garrafas, latas; além de decoração de espelhos, montagem de florzinhas de E.V.A, aplicação de strass e pérolas em bandejas de madeira, entre outros. Ela gostou tanto de aprender novas coisas que continuou buscando mais técnicas e não parou mais, descobrindo-se uma verdadeira artesã!

“Com a chegada da quarentena, as atividades têm me ajudado bastante a lidar com o isolamento social. E é tudo fácil, basta encontrar vídeos na internet que expliquem um passo a passo e é só acompanhar”, explica dona Suely, que utiliza o aprendizado até mesmo para reciclar os materiais que normalmente seriam descartados, como garrafas de vidro de azeite, leite de coco, caixas de leite, latas, transformando-os em itens de decoração que dão um colorido especial aos cômodos. Até mesmo retalhos de tecidos, juntamente com barbantes coloridos, são transformados em lindos tapetes!

A pintura também foi a habilidade despertada na dona Jacy ao ganhar dos netos um curso on-line de pintura. Eles perceberam que a avó sempre gostou de pintar e seria uma boa ideia para distraí-la durante o isolamento social. E não é que deu super certo? 

O neto Petterson Mendes, que foi criado por dona Jacy, entregou o kit de pintura, explicou como funcionava e ligou o computador. E, então, ela mergulhou no curso, participou de lives do professor, já começou a pintar seus quadros e o mais importante: descobriu nas artes uma grande paixão.

*Crédito da foto: matéria do site Razões para Acreditar

Confira toda a história aqui: https://razoesparaacreditar.com/avo-pintura-netos/

Há ainda quem utilizou a internet para se reinventar na pandemia e encontrar, até mesmo, uma nova forma de ganhar dinheiro! Confira a reportagem do canal Mulher D+, da TV Correio (afiliada da Rede Record na Paraíba) que traz o caso do senhor Hamilton, morador de Suzano (SP), que aprendeu uma nova profissão assistindo vídeos no YouTube de como consertar lâmpadas de led! Confira:

Vale lembrar que, como disse a neurologista Ana Paula Peña na reportagem, aprender coisas novas estimulam áreas do nosso cérebro que estavam adormecidas, o que é um grande benefício à saúde mental.

E que a nossa matéria o inspire a também se aventurar por novos aprendizados, descobrindo as habilidades que, muitas vezes, nem mesmo você imagina ter!

Leave a Comment