Vamos nos exercitar com dança on-line?
O comércio e shoppings reabriram em São Paulo, em horário especial, mas isso não significa que a situação da pandemia por coronavírus esteja controlada! Por isso, é ainda recomendado que as pessoas permaneçam em casa, em segurança! Principalmente quem está no grupo de risco. Afinal, não podemos dar bobeira e arriscar a nossa saúde à toa, não é verdade?
E claro: mantenha ainda os protocolos de higiene, peça ajuda de filhos e vizinhos que não sejam grupo de risco e, caso não tenha ajuda e precise mesmo sair, já sabe: máscara no rosto e álcool em gel na bolsa!
Claro que para muitos idosos o ‘ficar em casa’ tem sido angustiante, principalmente para aqueles que moram sozinhos ou apenas com o companheiro (a).
Que tal então tirar o foco da situação de isolamento social e se divertir com aulas de dança on-line? A dança é um excelente recurso não apenas para a saúde física, mas principalmente emocional por ajudar na expressão dos nossos sentimentos. Pensando em como ajudar os idosos na quarentena, a atriz Mariana Gallindo, formada em ballet clássico, oferece gratuitamente em seu Facebook aulas de dança on-line, com 1 hora de duração, para mulheres acima de 60 anos.
Ela é a idealizadora do projeto “Sexagenárias”, que iniciou como uma brincadeira em junho do ano passado para comemorar o aniversário de 60 anos da mãe: uma apresentação de dança em uma festa surpresa se tornou a alegria da mulherada. A partir daí, sabendo dos benefícios da dança na vida das pessoas maduras, começou a dar aulas às “SEXs”, como são chamadas suas alunas.
As aulas on-line acontecem às segundas, quartas e sextas, às 18h30 em seu perfil no Facebook e não se preocupe se você nunca fez aula de dança: a atividade inicia com um aquecimento focado na respiração e na postura. Em seguida, Mariana faz movimentos explicando passo a passo para que você consiga aprender a coreografia!
Vamos lá experimentar?
Acesse: