Vaidade na terceira idade
A vaidade, segundo o dicionário, é a “valorização que se atribui à própria aparência, ou quaisquer outras qualidades físicas ou intelectuais, fundamentada no desejo de que tais qualidades sejam reconhecidas ou admiradas pelos outros”.
No entanto, muitas pessoas quando atingem a terceira idade acabam deixando a vaidade de lado. Mas, você sabia que o autocuidado e se sentir bonito (a) são fundamentais para manter o seu estado emocional positivo? Afinal, nada melhor do que a gente se sentir bem com a gente mesmo, não é verdade?
Compartilhamos este vídeo super bacana, do canal Sou 60, que traz importantes reflexões sobre a vaidade na terceira idade e os seus benefícios emocionais:
Vale salientar que a vaidade em excesso não é algo benéfico, pelo contrário. Pois, quando começa a se tornar uma busca infindável pela beleza perfeita, a vaidade acaba sendo prejudicial e pode até virar algo doentio. É preciso, antes de mais nada, se aceitar como você é e tomar cuidado com a autocobrança excessiva.
E, para quem não acredita ser importante ter vaidade, que tal experimentar ser um pouco mais vaidoso (a)? Colocar aquela roupa que é a sua preferida, mas que há anos não veste, ou ainda, no caso das mulheres, que tal arrumar o cabelo ou experimentar fazer uma maquiagem, colocar aquele brinco que era o seu preferido na sua adolescência?
Aproveite a quarentena para testar novas maquiagens, um novo estilo de se vestir com aquelas roupas que estão esquecidas no armário porque estão aguardando uma ocasião especial. Ou ainda, aproveite para fazer um penteado diferente ou bordar um detalhe diferente em suas roupas.
Para os homens, que tal fazer a barba, vestir aquela camiseta bonita, trocar as calças furadas por uma mais nova que está há anos sem uso no seu armário?
Se você gostou da matéria, veja também a história da dona Carmen que, vaidosa e linda, criou um canal no Youtube para dar dicas de maquiagem: