Ano Novo, que tal fazer coisas diferentes?
A melhor idade é encarada pelos próprios idosos como uma fase monótona e solitária. Mas, que tal aproveitar a energia que o início de um novo ano nos traz para fazer coisas diferentes?
Apesar de muita gente dizer que após os 50 é difícil aprender, é possível sim e pode ser mais divertido do que você imagina. A ISGame, por exemplo, ensina idosos a desenvolverem games na prática. Já pensou você desenvolvendo jogos para os seus netos? E, além de exercitar a mente, a aula serve como uma forma de socialização entres os alunos, o que é muito positivo nessa idade.
Mas, se o seu interesse é apenas conseguir usufruir mais da internet e fazer as suas pesquisas sem recorrer aos seus filhos e netos, o Sesc Santo Amaro (SP) oferece um curso gratuito de navegação na internet e pesquisa para os maiores de 60 anos. O curso acontece de 22/01 a 12/2 e faz parte do Programa Trabalho Social com Idosos.
Para aqueles que têm dificuldade de encarar a aposentadoria por terem sido muito atuantes no mercado de trabalho e se vêm tristes por não estarem mais trabalhando, há empresas especializadas na contratação de pessoas da terceira idade, como a MaturiJobs. Ou seja: se continuar trabalhando o faz se sentir melhor, mais feliz, ou se é por necessidade financeira, por que não voltar a trabalhar, mas em cargos e posições mais indicadas para a sua idade?
Já para quem se sente muito solitário em casa, o Programa Sesc de Esportes oferece na unidade Sesc Avenida Paulista aulas abertas de esportes para idosos até o dia 31/1, às quartas e sextas-feiras, das 16h às 17h.
Ou seja: são diversas opções para que você consiga fazer de 2020 um ano muito especial e possa, principalmente, aproveitar a terceira idade de forma leve e muito divertida!