Jogos. Diversão ou terapia?
Sem dúvida os jogos são afiadores de mente e desafiadores para todos. Alimentam nossa inteligência, nos fazem processar mais rápido as informações, trabalham a memória e o raciocínio, nos desafiam a construir estratégias. Além disso, nos mostram que derrota faz parte e que a prática traz cada vez mais habilidade. Sem falar que são um passatempo delicioso!
Os relacionamentos e os jogos
Jogos em duplas ou grupos nos fazem trabalhar os relacionamentos de forma lúdica. Muitas vezes tendo que lidar com a frustração da derrota porque o outro foi desatento. Outras vezes, somos nós que comemos bola. É aí que vemos a importância da paciência, empatia e o espírito de equipe e como é bom contar com o entendimento e a parceria do outro. Mas, melhor ainda quando há a vitória em time: que delícia comemorar junto!
Muito do que aprendemos nos jogos trazemos para o dia-a-dia.
Você sabia que os jogos nos ajudam a desenvolver habilidades de processar de forma mais rápida as informações para resolver os desafios que nos deparamos na vida? Assim, jogar torna-se um passatempo prazeroso com benefícios para as funções cognitivas e motoras dos jogadores, que vão muito além daquele momento de diversão.
E são tantos os tipos de jogos!
Desde jogos físicos como tênis, bocha, futebol, até os jogos de carta, xadrez, dominó, entre outros, além dos virtuais, jogados no computador ou pelo celular. E quem disse que só se diverte quem tem companhia para jogar? Também é possível se divertir sozinho, como os jogos online que você encontra aqui no longeVIVER melhor !